sexta-feira, dezembro 01, 2006

Televisão = Lixeira

Outra vez lixo. Desculpem lá mas têm que ser.

Floribella. Morangos com Açucar. Eu acho, que se fosse obrigado a ver um só "episódio" de qualquer um dos mencionados, espetaria os dedos nos olhos e furava os timpanos com algo afiado só para evitar o risco de poder ser contagiado com tal nivel de estupidez.

Eu até sei porque é que coisas daquelas dão na televisão nacional: DINHEIRO!! O fruto e a flor (recuso-me daqui a diante mencionar o nome completo, tal é a repugnância que sinto) são presentemente a origem da maioria dos produtos mais vendidos em Portugal. São livros, CDs, DVDs, karaoke, mp3, DEUS TENHA MISERICÓRDIA!!! Isto claro, enquanto os actores fazem os seus belos papeis e ganham o seu dinheirinho e snifam coca e enfiam-se com os carros por valas adentro; ou trabalham até á exaustão fisica; o que vier primeiro. E quem é o alvo destes programas estupidificadores?! A juventude portuguesa.

Desde as crianças até aos adolescentes, são todos enganados pelo fruto e pela flor. Será que esta gente, directores da SIC e TVI não vêm o que estão a fazer as gerações futuras? Vocês estão a fuder-lhes o juizo todo. Estão a dizer-lhes que no final da epoca escolar, a rapariga fica com o rapaz (ou principe encantado), que os maus são castigados e que toda a gente fica feliz. Só posso tirar uma conclusão quanto aos escritores destas series.

Eles andam a tripar com acidos quando escrevem os episódios disto.

Sim porque só um gajo completamente pedrado é que não vê o mundo tal como ele é. As coisas não funcionam assim na vida real, e dar a desculpa que o fruto e a flor são produções ficticias, bem, isso é BULLSHIT!!! (penso que o termo tretas não acentua o suficiente)

A verdade é que estas coisas influenciam os jovens, mesmo os adolescentes, que mesmo tendo idades dos 14 aos 18, têm as hormonas aos saltos e não conseguem, muitas vezes, diferenciar a realidade da ficção, porque estão preocupados com as vidas deles, com os/as namorados/as; ou as crianças menores de 13 anos, que não conseguem realmente distinguir a vida real da vida da televisão, e nem têm idade para já estarem a fazer tais julgamentos e distinções por amor de Deus!!

Ao contrário da RTP1 e 2, a SIC e a TVI apostam em estupidificar o povo português, o que levará, inevitavelmente, ao desastre nacional. Basta olharmos para as médias escolares e a educação do alunos nas salas de aulas. Putos a faltarem ao respeito aos stores, isso havia uma ou duas turmas, agora são todas. Como os pais destes putos não os metem na ordem, mandam-os para a escola com a esperança que as escolas os metam na ordem, mas depois vêm-se queixar que o professor deu uma chapada ao menino do papá. Se estes putos forem como o meu irmão (usando-o como exemplo), que quando é chato, e arma-se em principe, a achar que deviamos fazer as coisas por ele, como fazer o trabalho de casa e merdinhas simples do tipo ir levantar o cuzinho para ir buscar a lata de coca-cola dele, então é só chapada. E o melhor é quando um gajo diz-lhe que vá ele buscar a coca-cola ou faça ele as coisas sozinho que é para aprender que neste mundo raramente te vão ajudar, o puto ainda varia como se tivessemos insultado-o. Estes putos pensam que têm força nas discussões e que a voz deles vale alguma coisa. Mas lá está, não podemos bater-lhes porque faz-lhes mal e causa-lhes traumas...

Aos psicologos que hoje em dia dizem que não se deve gritar com as crianças nem bater-lhes como reprimenda, de certeza que não têm filhos meus grandes anormais. Mas que raio é um ser humano sem um cabrão dum trauma?! Eu próprio levei pancada de colher de pau, e hoje em dia, quando penso nisso, juro que acho que levei e levei porque mereci. Um gajo na altura pensa que não, que os pais são injustos, mas mais tarde, JURO que um gajo entende e até agradece. Aquilo fortalece-nos, pelo menos. E não falo apenas fisicamente (sim porque um cu que leva colherada de pau até fica rijo do hábito). Começamos a ficar mais espertos para não sermos apanhados e não levarmos. Lembro-me de esconder a colher de pau um par de vezes hahaha...

Enfim, os pais de hoje não sabem meter os putos na ordem porque no tempo deles fartaram-se de ver putos a levar colher de pau nas mãos e chapadas na cara. E o resultado é o que se vê: putos desobedientes, irresponsáveis, incultos e burros.

Como gosto de soluções drásticas e extremas, isto ia tudo para recrutamento obrigatório e recambiado para Libano/Afeganistão/Iraque e que se amanhem lá.

Ah quase que me esquecia: Luta Livre Americana, vulgo Wreslting. A novela dos homens. Eu via isto quando era miudo, e vi nos recentes anos que voltou a dar em Portugal. Para minha infelicidade, igualmente o Wreslting piorou. As histórias foram substituidas por contos de mau gosto, fazendo troça de homens bons que faleceram (Vaya con Dios Eddie), das amizades fraternais entre os seus melhores amigos e familiares, de chegar ao ponto de humilhar comentadores que são quase trademark da casa, e de manter na frente do espectaculo um gajo que toda a gente vê que NÂO SABE LUTAR E TEM UM CARISMA NOJENTO!!! Até o Chris Benoit, um dos melhores lutadores que a companhia WWE tem, que raramente falava, tem mais carisma do o J. Cena. E depois há os despedimentos. Oh sim como eu adorava falar disso. Apenas vou mencionar os dois que mais ficaram na minha cabeça, o de John Heidenreich e Kurt Angle. A familia do Sr. Heidenreich vive perto de Nova Orleães, onde o Katrina atingiu forte e feio. Ele continuo com a companhia durante o furacão, e até saber da familia (perto duma semana depois). Quando soube que a familia estava bem, decidiu ir ver-los num dos centros de abrigo nas cidades não afectadas perto de Nova Orleães. Por ter faltado a um show, UM SHOW, o grande, enorme, CABRÃO do patrão, Vincent Kennedy McMahon, disse-lhe que escusava de voltar. O Kurt Angle, um meu favorito, andava há meses a pedir umas férias, visto que começava a sentir dores de fadiga devido ao intenso programa de espectaculos em que estava envolvido. Anterior a isso ele tentava partilhar umas ideias com o patrão sobre mercadorias que podiam comercializar para dar mais dinheiro á companhia. O que é que o patrão disse?

"Vai para o ringue que é ai que quero que faças dinheiro!". Mais tarde quando pediu férias, não só para descansar do stress fisico, mas porque queria salvar o casamento. O patrão passou-se á frente dele e disse que ele tinha era que lutar e mais nada. Foi aqui que Kurt Angle fez uma coisa que eu admiro-o muito. Mais tarde mandou o patrão á merda, e foi-se embora. Claro que a companhia salvou a cara a dizer que tinham sido eles a despedi-lo, mas a verdade é que ele já estava fora dali antes de começarem sequer a escreverem no site que ele tinha saido.

Mas voltando ao assunto: os putos hoje tambem gostam muito disto, tal não fosse o facto de os dois espectaculos em Portugal terem vendido ambos no próprios dias de venda. O pior não é isto. É que os putos poêm-se a fazer as manobras do wreslting nas escolas. Isto quando os próprios lutadores avisam nos shows televisivos que já partiram braços, pernas e pescoços, e que embora aquilo seja combinado, as coisas podem correr muito mal.

Gostava que as televisões TVI e SIC fossem mais como as RTPs. Quem vê sabe do que falo. Series boas, como o 24, ou Supernatural, ou ER ou Lost, programas culturais; tudo á distância dum botão... apenas a milimetros dos botões 3 e 4.

Mas esse esforço é demasiado pelos vistos... o povo português passou dum povo com sangue grego e viking nas veias, que atravessava os mares sem medo, para um povo de burros, incultos, cobardes e preguiçosos.

É preciso acordar este país. É preciso chocá-los, uma carga eléctrica, um relâmpago que traga este Frankenstein lusitano de volta á vida!!!

Mas onde anda essa tempestade?...

4 Comments:

Blogger GanKz said...

Tipo...morangos e flores?morangos só a fruta mesmo e flores...só para oferecer...e sim,apesar de terem gaijas boas (ambas as series) um conto de fadas e um faz de conta da sociedade de hoje em dia não educadam em nada os nossos putos...prefiro que eles andem a bater com a boca no chão por andarem de bicickleta, subir ás arvores ou andar á porrada do que tarem a germinar em frente a uma tv a ver esse lixo...temos que cair para aprendermos a levantarmo-nos!

Em relação ao teu irmão aquela "m~ºae quero ser preto!" ou a do "xico...anda cá...","diz" respond3e o nosso caro j0ta caroinhosamente..."posso puxar te o cabelo?!" pergunta o seu irmão...ao que o j0ta prontamente responde um grande e redondo "NÃO!!" e o puto desata a chorar...lol não preciso de dizer mais nada lol...

E sim...os pais de hoje em dia tyão a tomar uma posição mais passiva derivada especialemente do nosso governo que quer meter os putos nas escolas das 7 ás 8 de modo a que os pais dos meninos só saiam ás 8 da noite todos os dias e assim sempre teem um sitio pa deixar os filhos...isso não é o papel da escola...a escola não é uma cresce por amor de dues...

O Wrestling...lol! já deixei de ver isso á uma boa teca de meses...monte de BS!

a tempestade está em nós...(povo português) e só vai acordar quando nós acordarmos para as mudanças que estão a ser feitas em prol dum desenvolvimento de mais uma ditadura...temos que agir...e nós temos sangue quente de lutadores,de sobreviventes...acho que uma guerra civil é algo demaisado extremo mas que precisamos de pregar um cagaço á classe politica,isso temos!Em Espanha,Inglaterra,França...todos esses paises já passaram por guerras civis...e por isso,os politicos teem medo do povo...das pessoas!Eu acho é que a classe politica precisa dum valente abanão á velha moda do ou fazes o que quero e me dás o que quero ou levas na boca...ou então...daqui a 10 temos mais um Estado Novo nas mãos e depois temos que esperar mais 30 anos pa fazer uma revolução e ganharmos de novo a nossa liberdade...

Isso não me parece um aspecto muito positivo de futuro...

Deixo aqui a minha opinião j0ta...Fiquem bem [[][][]]

01/12/2006, 12:57:00  
Blogger Akujin said...

Cristo, queres é colherada de pau nesse cú!

Mas que bola de neve que tu criaste aqui... Bom, já vi que estás com os teus radicalismos again... eu não tenho nada contra a Floribela. É um programa para os mais novos, especialmente para as rapariguinhas que gostam de contos de fadas e príncipes encantados. Para mim está no mesmo patamar que os desenhos animados. Queres que os mais novinhos se ponham já a ver o Canal História?

Já os Morangos, pá, apenas estamos a usar um conceito há muito batido, e sinceramente, tanto o enredo como a actuação suckam. Prefiro, (e mal comparando novela/série) ver mil vezes o The O.C. Estas portuguesices não têm qualidade nenhuma, mais a mais quando são imitaçõs de outros shows. A originalidade que se lixe. Mas pronto, promove o produto português, o que não é mau, apenas não tem mérito nenhum.

Tenho saudades da antiga TVI... X-Files, Primeira Vaga, Psi-Factor e todos os filmes e séries do paranormal. O meu canal em tempos favorito vendeu-se. E parece que vai muito bem... temos outro Big Brother em estado fetal. Como disseste, a RTP1 e 2 é que ainda se salvam.

Em relação ao comportamente dos putos, em primeiro lugar a culpa é dos pais e só dos pais, do meio e depois do entretenimento. Não são séries que vão definir os padrões de comportamento das crianças. Mais depressa punha um filho meu a ver Floribella do que um episódio do 24.

Não há tempestade, o português simplesmente adoptou o modo de vida do rei Farouk.

01/12/2006, 19:59:00  
Anonymous Anónimo said...

Faço minhas as palavras do Aku

"Bom, já vi que estás com os teus radicalismos again... eu não tenho nada contra a Floribela. É um programa para os mais novos, especialmente para as rapariguinhas que gostam de contos de fadas e príncipes encantados. Para mim está no mesmo patamar que os desenhos animados. Queres que os mais novinhos se ponham já a ver o Canal História?"

Culpar os media por algo ke eh jurisdição paterna, não resolve as coisas apenas atribui a 3ºs as culpas dos pais. A criança cresce e age conforme o meio social em que esta inserida. por mais floribellas ou morangos que existam ou não.se tens 1 familia que crie a criança com boas bases ela vai ser uma criança moderada e que respeita os outros..se por outro lado tiver uma infancia/adolescencia complicada. vai procurar atenção ao tornar.se excentrica e a fazer coisas fora do comum e a recorrer a mais habitual companhia não humana. A TV. e aos jogos. pensa na tua vida e ve la bem se nao o fizeste ja em alturas da tua vida? :)
Da forma como escreves pareces tar a querer meter putos de 10 anos a estudar nietzsche platao, aristoteles etc etc?lol..Arianismos?temos aki 1 futuro hitler..esse radicalismo nk te favoreceu. e nk te ira favorecer. pk eh fruto de impulsividade.Tu tens tendencia a renderes.te aos teus impulsos facilmente. pra proxima pondera 1 pouco as coisas vendo.te em 3rd person view em x de "jogares smp em FPS" :) talvez ai consigas ser mais equilibrado. os assuntos que puxas sao interessantes mas se ja de si sao mto controversos, tu alimentas isso com mais controversia pela radicalidade que das aos teus comentarios :). e sim o Aku tmb tem razão. nos nao somos um monte de zombies sem cerebro..apenas os inteligentes ou nao ficam ca. ou nao os conheces. ou acomodaram.se por dinheiro :) e nao eh so em pt ke ves isso.. eh caracteristica da raça humana pa.

-lk

02/12/2006, 12:48:00  
Anonymous Anónimo said...

Nem mais.

E às barbaridade que as pessoas acima de mim vomitou:
Se a educação é função dos pais, porque é que estes deixam as crianças verem programas destes?

Rua Sésamo volta e faz desta geração o que fizeste noutras.

16/01/2007, 15:28:00  

Enviar um comentário

<< Home