segunda-feira, outubro 15, 2007

Á sua imagem

Eu tive uma revelação hoje.

Segundo a bíblia, Deus criou-nos à sua imagem certo? Então vamos pensar. Se Deus criou-nos á sua imagem, então pensamos e agimos, de certa maneira, como Deus.

Então, se pensamos e agimos como Deus, até a um certo nível ou totalmente; que diriam vocês se vissem para onde a vossa maior criação estava a ir? Tentavam corrigir, certo? Se Deus existe, eu acredito que ele tentou, com uns milagres aqui e ali e até mandou o miúdo dele a este plano material para tentar ajudar-nos. Mas resultou? Nem por isso. Por isso eu acho que se Deus criou-nos à sua imagem, e por isso criou-me à sua imagem, resta-me acreditar que Deus, à uns tempos atrás, desistiu de fazer milagres dos grandes, olhou para nós e decidiu "Estes gajos já não valem a pena, vou deixa-los no cantinho deles e tentar isto outra vez noutro lado".

Sim, se Deus nos fez à sua imagem, então eu acredito que até a paciência dele tem limites. E já passamos o limite dele à uns bons tempos atrás.


Isto é uma critica ao Cristianismo sim. Este, mais o Islamismo mais o Judaísmo, são 3 religiões que a meu parecer podiam desaparecer da face deste planeta.

Religião NUNCA se deve intrometer com os assuntos da vida. Temos de decidir as coisas da vida sem ter a religião a pregar os seus sermões que já tem uns milhares de anos em cima (ou seja desactualizados). E se não concordam comigo, olhem para os fanáticos islâmicos que morrem para martirizarem-se e terem 72 "virgens". Ou as pessoas que dão dinheiro à Igreja para tentarem ter um lugar no Céu ou porque acham que a Igreja precisa de dinheiro. A Igreja. Que tem colecções de arte que rivalizam o Louvre. E depois temos o Judaísmo, pobres judeus, sofreram com o Holocausto, HÁ MAIS DE 50 ANOS!!!! Aprendam e sigam em frente, não comecem a chamar fascista a quem não quer fazer-vos a vontade ou critica-vos.

É tudo por hoje. Até à próxima

1 Comments:

Blogger - said...

Concordo contigo em muitos aspectos e gostei da tua visão sobre este tema. Mas acho que a crença num Deus é tida como um propósito para o Homem se sentir amparado e poder achar que não está aqui em vão, para não se sentir perdido. A minha opinião é que esta só serve para arranjar conflitos... Aliás, acho que foi uma das piores invenções do Homem.

25/01/2008, 20:14:00  

Enviar um comentário

<< Home