quarta-feira, janeiro 02, 2008

002008.M3

2008

Começo a observar ciclos nisto tudo. Acho que a humanidade está condenada a repetir o passado, outra e outra vez, onde as únicas mudanças são o "onde" e o "quem". O "porque" continua a ser o mesmo. Perdão, continuam a serem os mesmos. Tantas e diversas razões que eles dão para justificarem os seus actos perante os outros. Tantas e diversas que razões, que continuam a ser as mesmas desde que o passado é relembrado.

Ignorance is bliss...

Infelizmente para mim, eu não estou "abençoado". Tenho visto muito as coisas como elas são, e faz-me pensar no tipo de vida que existe neste planeta. E também na minha própria vida e o que faço com ela.

Life is short, and full of shit I don't need or want, and short of things I like and care about...

Mas a vida só vale a pena se lutarmos por ela... não é? Eu já não sei. Será que ainda há algo neste mundo que valha a pena lutar? Paz? Nunca a atingiremos, a guerra e a morte estão-nos no sangue. Estão no ar que respiramos todos os dias. Estão no nosso ADN. Não está fora do alcance da humanidade de suprimir isto como raça, mas está fora do alcance como sociedade. Fim das doenças e da fome? Nunca. Podemos curar as doenças de hoje, mas criaremos piores como armas, doenças que tenham como alvo apenas uma raça étnica, por exemplo, ou que sejam capazes de invocar o nosso pior pesadelo e matar-nos com puro choque; da mesma maneira que a fome nunca irá acabar, pois ela própria é uma arma.

Nós não somos bons. Não somos superiores aos animais no que toca a instintos. Fingimos isso, para nos sentirmos seguros. Dizemos isso uns aos outros para escondermos as nossas inseguranças.

Na minha opinião, que penso que poucos ouvem-na e ainda menos a levam a sério; quanto mais depressa a humanidade, como sociedade, realizar, aperceber-se do que realmente é, mais depressa resolveremos muitos dos problemas que nos destroem a vida e a mente e o que nos rodeia.

Assim talvez... talvez consigamos sair do ciclo e alcançar algo mais.