terça-feira, janeiro 29, 2008

Pax or Krieg

Um ou o outro...

Os extremos absolutos da existência humana. Para alcançar a Pax, muitos recorrem a Krieg. No entanto, um sábio disse que a única Pax que pode ser alcançada assim é aquela em que não restar nenhum povo no mundo.

Um ou o outro...

Krieg. Do meu ponto de vista, o vencedor de uma Krieg não é o mais justo ou o "bom". É o mais forte, o mais inteligente, o mais astuto, o mais observador. É o sobrevivente, o Alpha. Em termos evolucionários, aquele que reunir todos estes atributos é um ser superior.

Um ou o outro...

Pax traz Ordem. Krieg traz Caos. Nada pode existir sem Ordem, nada pode evoluir sem Caos.

Dêem-me um ou o outro. Um estado de paz de espírito supremo em que desligo-me de tudo e todos e ao mesmo tempo sou tudo e todos; ou constante conflito, constantes desafios, intermináveis oponentes e um único e simples propósito: sobreviver, ficando mais forte, mais inteligente, mais astuto, mais observador.

Dêem-me um ou o outro, pois o equilíbrio poderá levar-me à loucura.

Vivemos num mundo em desequilíbrio com tudo. Vida, Morte, Natureza, Energia. A Natureza equilibrar-se-à um dia, e que os deuses nos ajudem. A Energia está ligada à Natureza, e ajuda-la-à a retomar o seu equilíbrio, assim também retomando o seu. Vida e Morte, apenas nós podemos equilibrar, e levará muitas gerações até o conseguirmos. Isto se não formos todos destruídos, pelas nossas próprias mãos, ou por outras.