segunda-feira, março 24, 2008

Racing

A vida é como uma corrida de carros. O percurso tem curvas fáceis, e curvas difíceis. Mas uma coisa é certa, uma coisa é absoluta, e sabemos desde o inicio: nunca acabamos a corrida em primeiro lugar.

A morte acaba sempre por nos ultrapassar.

Há quem fique deprimido e receoso quando vê a morte no retrovisor a aproximar-se cada vez mais. Há quem não ligue ao que vem atrás deles e é apanhado de surpresa no momento. Há quem lute com tudo o que tem à mão até à linha de chegada para tentar vencer a corrida. Mas no fim ficamos sempre em 2º lugar.

Somos recordados pela performance que damos na pista. Pela maneira como fazemos as curvas, se entramos a abrir como doidos e quase saímos da pista ou deslizamos pelo pavimento em controlo absoluto do carro.

Não devemos entristecer-nos com o facto que sabemos que nunca iremos ganhar a corrida. Não, pelo contrário, devemos ganhar forças desse facto, para percorrermos a pista como campeões. Para que no fim, quando virmos a morte ultrapassar-nos, olharmos para ela e dizer:

"Podes ganhar a corrida, mas andaste este tempo todo atrás de mim a tentar ultrapassar-me, e agora, no fim, podes ultrapassar-me, mas já ganhei-te na pista inteira!!"

Fiquem bem

2 Comments:

Blogger djhasd said...

cá está a grande teoria xD

bem aproveitada ainda dava para tese de licenciatura ;)

ptt

06/04/2008, 12:10:00  
Blogger Turain said...

Eu francamente começo a achar que estava algo embriagado quando escrevi isto

30/06/2008, 23:55:00  

Enviar um comentário

<< Home