quarta-feira, julho 22, 2009

Amar para sofrer para fortalecer

Porque é que amamos? - Porque queremos ser amados de volta.

Porque nos esforçamos tanto? - Porque queremos que a pessoa que amamos e nos ama esteja bem e feliz.

Porque sacrificamos tanto? - Porque sem a pessoa que amamos o resto não tem significância.

Porque sofremos tanto? - Porque vemos finalmente que nunca fomos amados.

Porque estagnamos tanto? - Porque queremos ter esperança que a vida não é assim.

Porque ODIAMOS tanto? - Porque a verdade, sendo nua e cruel, deixa-nos frios e revoltados.

Queremos vingança pela dor que nos foi causada, pelas memorias que vemos cada vez que sentimos as cicatrizes emocionai. Queremos alimentarmos-nos do ódio que sentimos porque ele faz-nos sentir bem, faz-nos sentir imponentes e poderosos e invencíveis. Mesmo quando sabemos que o sentimento é passageiro.

Mesmo depois de ter passado anos a ser alimentado a ódio, mesmo depois de sentir o vazio que ele deixa quando desaparece, volto-me para ele. Porque sou fraco.

Mas recuso-me a continuar a ser fraco. Treinarei e lutarei para ficar mais forte. Não deixarei as feridas emocionais invalidarem-me ou tornarem-me noutra pessoa num futuro relacionamento.

NÃO, pois isso seria fraqueza, isso seria ceder á dor e ao sofrimento, seria aceitar que sou fraco e que posso ser destruído por simples actos normais da natureza humana.

E RECUSO-ME!!! Recuso-me a ser fraco, pois dos fracos não reza a história. Nietzsche falou que "Aquilo que não me mata torna-me mais forte" e assim será comigo. Tudo isto foi uma lição, uma lição sobre as minhas fraquezas, e tenciono aprende-la.

Pois é em aprender com os erros do passado que está o caminho para o futuro ;)

Fiquem bem, fiquem fortes e NUNCA desistam