segunda-feira, agosto 10, 2009

How about a cup of RAAAAAAAAAAAAGE?!

Mais uma vez, consegui por-me de fora e analisar as situações em que encontro-me. E mais uma vez, vejo que estou rodeado em grande parte por falsos, interesseiros, chulos, p**as e abusadores. Rodeado de gente que ao mínimo sinal de ajuda por minha parte desaparecem como se tivesse uma praga. Incapazes de ajudar mas sempre a querem que seja imediato na minha ajuda. Ah que maravilha de mundo em que vivo.

Mas estou consciente de que a culpa é minha. Sou demasiada boa pessoa, faço com que possam sempre depender de mim, faço as vontades todas que posso, confio demasiado. Ah mas é bem feita.

Assim aprendo. Aprendo que neste mundo não existem coisas como "amizade verdadeira" ou "amor verdadeiro". Mas existem outras coisas. Outras emoções e sentimentos que nascem como consequências das acções que sofri. Ódio, Raiva, Ira. Ah que grande força elas me dão.

A quem me diga que são sentimentos muito maus, que não devia "alimentar-me" deles. Então que devo fazer? Alimentar-me da alternativa, uma depressão reforçada com a noção de abandono e solidão? Isso a mim soa-me que alguém deve ser doentio o suficiente para gostar de ver-me a andar deprimido. Isso é querem companhia. Ah que bela gente.

Eu também não me excluo, também sou doentio ao ponto de gostar de ver certas pessoas que lixaram-me a vida a sofrerem de alguma maneira. Também sou humano. Mas o que desejo mais é que essas pessoas, as que me rodeiam incessantemente a quererem coisas de mim sem darem nada de troca, se reduzam à insignificância do excremento metafisico a que chamam de existência. Mas infelizmente à vida real não é assim. A princesa não encontra o príncipe encantado; o cavaleiro não é amado pela donzela que salvou; o rapaz não encontra a família perdida, a rapariga não é aceite pelo mundo.

A vida real é fria e cruel. É um lugar inóspito e desolador. Grandes são as ilusões que alimentam aqueles que julgam que a vida deles é boa e bonita. Que vai tudo correr bem, que é preciso ter esperança.

Esperança. HA!! Perca de tempo e esforço. Esperança é o caminho que leva à comodidade e ultimamente à desilusão. Esperança é o parasita que é alimentado pelas ilusões que criamos à nossa volta porque somos demasiado FRACOS para apercebermos-nos da verdade e encararmos a realidade de frente.

Pior ainda são aqueles que, alimentados por ilusões de amizade e altruísmo, julgam estar a ajudar os outros, quando na realidade estão apenas a espalhar a falsidade deles e reforçam as ilusões que mantêm de si. Julgam-se grandes pessoas, bondosas, simpáticas, amigas dos seus amigos. Teria pena delas, se não fossem tão fracas para serem iludidas com as mais básicas das mentiras auto-infligidas.

Pff... não há muitas pessoas que me dêem razão para elogios. De momento não consigo lembrar-me de nenhuma. Ah não espera, há sempre o meu fiel tecnocrata, grande mago da tecnologia. Bom homem, espero que seja sábio o suficiente para ver além das teias de mentiras e interesses alheios que são tecidas à nossa volta constantemente.

Aaaaaah tou cansado de tar aqui. Vou ver algo violento e/ou sarcástico, para ver se o coração bombeia um bocado mais de sangue pelas veias, para saber que ainda tá lá.

Sie verabschiedete sich von allen, Narren, und Krieg verbrauchen Ihre Illusionen und zeigen Ihnen die Wahrheit

1 Comments:

Blogger Unknown said...

brigado pla parte k me toca...

19/08/2009, 21:33:00  

Enviar um comentário

<< Home