terça-feira, dezembro 22, 2009

Mais um ciclo a finalizar...

Pois. Belo ano este. Coisas boas, coisas más. Tanto individualmente como mundialmente.

E o Natal. Esta "bela" época de paz e solidariedade, onde famílias se juntam na noite de véspera de Natal, à espera da meia-noite para abrir os presentes, com sorrisos na cara.

Tretas

É a época em que temos de aturar aqueles familiares chatos com quem não falamos mais do que um par de vezes por ano (e com alguma razão até, se calhar), de termos de levar com prendas que não dão jeito nenhum mas que são dadas de boa intenção. Maior parte das vezes. (e de boas intenções está o Inferno cheio)

E deixem-me ser franco. Desde a minha última consulta psiquiátrica (Uh-oh, ele anda num psiquiatra, é melhor afastar-me) que sinto-me muito mais leve. Até porque recebi confirmação dalgumas coisas. Entre elas:

1- A minha ex era e é doida. (O Dr não precisou de quebrar confidencialidades, bastou olhar para a cara dele quando disse o nome dela)

2- Não há problema em não me sentir mal do que disse em relação à alcoólica. (Hey, se falei a verdade, deverei sentir-me mal por isso? Não? Então estamos bem)

3- Não há mulher com estofo para aguentar-me, tanto pessoalmente como intelectualmente.

Ora deixem-me focar no ponto 3, porque os pontos 1 e 2 estão explicados. Isto deve-se ao facto que, após estar a falar com o Dr durante uma boa hora, eu contava-lhe sobre gostar de ir viver para Londres mas que também gostava de ir trabalhar para a Alemanha. Após isto ele interrompe-me e diz que realmente eu sou uma pessoa muito independente; "quero posso faço tenho", e que não sou do tipo de homem que assenta com alguém e ter filhos e família etc, porque caso eu estivesse numa relação com uma gaja e conseguisse ir trabalhar para a Alemanha, eu provavelmente não conseguiria convence-la a abandonar tudo cá e vir comigo.

E sim esse não é o problema, porque "se a amares cagas para a Alemanha e ficas".

O problema é que eu realmente cagava nela, se não conseguisse convence-la. O Dr disse-me isto, e no momento a primeira coisa que veio-me à cabeça era que ele tinha razão. Ou eu ia e satisfazia o meu desejo, ou ficava com a gaja mas sempre a pensar que não fiz o que queria por causa dela. E todos sabemos o que é que guardar rancor faz. E logo com um tipo como eu.

E ainda lá tentaram à pouco arranjar-me uma moça para ver se saia alguma coisa daqui, mas epa... não tentem-me arranjar alguém com a cabeça oca. Sim é loira gira e com uns seios grandes, mas porra corpo não é tudo.

Agora vejo muito bem isso. Agora sei muito melhor o que quero, e recuso a contentar-me por menos. Porquê?

Porque estaria a caminhar para o comodismo e a apatia. E ambos são as pontes para a estagnação. E tudo o que estagna, MORRE.

É uma lei universal. Tentar negar isto é como tentar negar o ar que os pulmões precisam para viver.

E acho que ainda tinha mais uma coisas a dizer, mas já é tarde, quero dormir, e já vieram falar comigo e lixaram-me a linha de pensamento.

Até a próxima.

3 Comments:

Anonymous Patricia said...

Olá Xiko. Como não sabia como contactar-te, vim por este meio, o teu blog. Apenas quero dizer-te que hoje lembrei-me de ir ao mail do sapo, o qual só uso para o blog, e depois de ver 178 mais acumulados dos ultimos meses, deparei-me com um que mencionava um comentario teu no meu blog. Não gostei...principalmente pelo "tom" que se percebe pelo meio. Acho que nunca me referi a ti assim. Não ligo mesmo aquilo, porque simplesmente tenho mais que fazer, muito mais mesmo. Quanto às minhas entradas no hi5, nao te preocupes...elas não foram feitas para te incomodar.Acho que nunca "mandei vir" com nenhuma das tuas que...não sao melhores que as minhas em materia de positivismo. Peço desculpa se achas que fugia de ti...lol, isto faz-me rir. Tenho a vida e a cabeça demasiado cheia com muitos assuntos que, obvio, não sao para aqui chamados, então desculpa lá se não te dei a devida atenção.
Um feliz 2010 para ti.

27/12/2009, 18:42:00  
Blogger Turain said...

Aaaah pois. =/

O que vou dizer a seguir é capaz de piorar as coisas, isto claro se por acaso até voltares aqui, mas...

Eu não me lembro de ter dito algo assim tão... inquietante ao ponto de deixar-te assim.

E mencionas o hi5 o que é bastante estranho porque eu deixei o hi5 há já bastantes meses o_0

Enfim, espero que o que quer que seja, que fiques como dizes e ignores o que foi dito, porque francamente duvido se foram da minha autoria.

É provável que não tenhas realmente desejado um feliz 2010, visto que estavas chateada com algo que "eu" te tenha dito e é normal. No entanto desejo-te eu um feliz 2010, porque não estou chateado, apenas confuso. Espero que seja apenas um desentendimento.

Um abraço, Francisco

27/12/2009, 22:54:00  
Anonymous Patricia said...

Hey Xiko! Vi agora o teu comentario no meu blog. O que tu viste escrito foi o de Junho, esse está normal, o outro a que eu me referia era de Outobro e só o adicionei agora, se quiseres ir lá lê-lo.
Também não escreveste o de Junho? Esse parece-me bem teu...o outro é que estranhei mesmo muito! Eu acredito em ti.Mal entendido resolvido ;)
Beijos e bom ano*

28/12/2009, 19:56:00  

Enviar um comentário

<< Home