quinta-feira, maio 10, 2007

Trabalho, Work, Arbeiten, Travaille

Daqui a uns dias vou trabalhar para um call center. Basicamente, vou telefonar, das 18:00 ás 22:00 para a casa das pessoas a tentar convencer a aderirem a uma promoção do banco Barcklays.

Mas que bom.

Entre o Backlays e a Deco (defesa do consumidor), escolhi o Barcklays porque havia a possibilidade de, para além de ganhar um prémio se consegui cumprir a assiduidade (não faltar) a qualidade (respeitar o Cliente and such) e postura (com os colegas de trabalho), também a Barcklays oferece comissões boas a quem conseguir contas novas. Ainda não foi bem esclarecido como e quanto, mas duvido que consiga. Francamente, quem é que nos ouvirá naquelas horas?

Das 18:00 ás 22:00. Gente que chega, cansada a casa, tem que preparar o jantar, tem que dar banho aos miudos, tem de jantar, que descansar, e é incomodado por mim e os meus colegas.

Mas alguém é tão ingénuo ou louco para acreditar que vai conseguir aquilo? Talvez um de nós consiga, no espaço de 2 semanas. Isto vai ser giro vai. O que me vale vai ser o ordenado, não é muito, mas sempre dá para eu ir juntando para o tal carro em 2ª mão que ando sempre na brincadeira a dizer.

Vão ser 6 longos meses até voltar para EST. E depois vão ser 4 longos anos até sair da EST. E daí até arranjar emprego, como as coisas estão a andar...

O que me faz perguntar, quando o raio é que vem o apocalypse, o Fim, alguma coisa que mude tão radicalmente o mundo que todo o que conhecemos mude e quem adaptar-se sobreviverá!!

Este mundo cada vez mais merece ir pela sanita abaixo, porque nela já lá estamos.

segunda-feira, maio 07, 2007

Ora Viva

Ok... escrever aqui de mês em mês não é bem aquilo que eu estava a pensar, mas ultimamente ou não tenho tido mesmo razão para vir aqui escrever, ou simplesmente quando tenho esqueço-me. É lixado, mas quem me conhece sabe que tenho destes lapsos de memoria. Passando agora para o que me interessa. Fui ver o Homem Aranha 3. Não me impressionou tanto como o "300", no entanto duvido que algum filme irá impressionar-me tanto como o "300" no futuro. A historia não esteve má, no entanto houve erros quanto ao "fato negro", conhecido entre fans de comics como o simbionte Venom.

O simbionte não tinha a capacidade de se camuflar, ou alternar entre o fato e roupas, por exemplo, algo que nas BDs é uma das caracteristicas identificadoras da personagem Venom. Tambem, depois da separação do fato pelo Homem Aranha e eventual união com a personagem Eddie Brock, este referia-se como Eddie Brock e falava na primeira pessoa, mais uma vez contrariando uma caracteristica identificadora do Venom, o facto da personagem falar na primeira pessoa do plural ("nós", para quem não se lembra do português). A aparência fisica do Venom era apenas uma tentativa aproximada da sua aparência gráfica nas BDs, na minha opinião. Podem ver uma comparação em baixo.


Venom do filme, com aparência fisica mais magra e com o fato completamente negro



Venom original, com aparência fisica musculada, e com o padrão branco da aranha no peito e o Homem Aranha a servir de comparação fisica.

Como podem ver, o Venom do filme fica muito aquém do original, e sendo eu um fan da personagem, fiquei desiludido.

Daqui a umas 3 semanas estreia o filme final da trilogia dos Piratas das Caraibas. Veremos se tambem será capaz de continuar o trabalho dos 2 filmes anteriores.

Mudando de campo, comprei recentemente o God of War 2, e devo dizer que realmente este jogo é um DEUS entre os seus. Todos os aspectos do jogo, desde as lutas, passando pelos puzzles, até ás sequências cinematográficas, estão espectaculares. As lutas e os puzzles puxam tanto pela abilidade fisica como intelectual do jogador, enquanto que as sequências de video contam a historia a um ritmo apropriado, revelando-a aos poucos, cada sequência nova uma força que nos impulsiona para a frente, para resolvermos mais puzzles, derrotarmos mais monstros e criaturas e seres da mitologia grega.

Sem duvida o canto de cisne da PS2, este jogo é obrigatório para qualquer dono de uma PS2, seja ele fan do estilo ou não.