quarta-feira, julho 22, 2009

Amar para sofrer para fortalecer

Porque é que amamos? - Porque queremos ser amados de volta.

Porque nos esforçamos tanto? - Porque queremos que a pessoa que amamos e nos ama esteja bem e feliz.

Porque sacrificamos tanto? - Porque sem a pessoa que amamos o resto não tem significância.

Porque sofremos tanto? - Porque vemos finalmente que nunca fomos amados.

Porque estagnamos tanto? - Porque queremos ter esperança que a vida não é assim.

Porque ODIAMOS tanto? - Porque a verdade, sendo nua e cruel, deixa-nos frios e revoltados.

Queremos vingança pela dor que nos foi causada, pelas memorias que vemos cada vez que sentimos as cicatrizes emocionai. Queremos alimentarmos-nos do ódio que sentimos porque ele faz-nos sentir bem, faz-nos sentir imponentes e poderosos e invencíveis. Mesmo quando sabemos que o sentimento é passageiro.

Mesmo depois de ter passado anos a ser alimentado a ódio, mesmo depois de sentir o vazio que ele deixa quando desaparece, volto-me para ele. Porque sou fraco.

Mas recuso-me a continuar a ser fraco. Treinarei e lutarei para ficar mais forte. Não deixarei as feridas emocionais invalidarem-me ou tornarem-me noutra pessoa num futuro relacionamento.

NÃO, pois isso seria fraqueza, isso seria ceder á dor e ao sofrimento, seria aceitar que sou fraco e que posso ser destruído por simples actos normais da natureza humana.

E RECUSO-ME!!! Recuso-me a ser fraco, pois dos fracos não reza a história. Nietzsche falou que "Aquilo que não me mata torna-me mais forte" e assim será comigo. Tudo isto foi uma lição, uma lição sobre as minhas fraquezas, e tenciono aprende-la.

Pois é em aprender com os erros do passado que está o caminho para o futuro ;)

Fiquem bem, fiquem fortes e NUNCA desistam

quarta-feira, julho 15, 2009

Love is Evol

Bem como eu precisa de ouvir aquilo. Christopher Titus mostrou-me, no seu Stand-up "Love is Evol", que por muito má eu ache que seja a minha família e o meu relacionamento com a minha ex, não se compara à vida dele.

POOOOOOOORRA!!! Tou bem como estou caraças XD

Pai ex-militar alcoólico, mãe maníaca depressiva esquizofrénica alcoólica (não estou a inventar), e uma mulher que ao fim de 15 anos de casamento trocou-o por um velho de 60 anos.


Com 20 milhões de dólares. Yeah eu sei, uma "whore".

E depois no tribunal ainda o acusou de ter passado os 15 anos a bater nela e nos filhos. Auch.

Mas para não estragar a surpresa, não digo as respostas do Titus a cada um destes problemas. O meu conselho?

Saquem isto e aprendam inglês, porque não há legendas para português

Mas se acabaram de entrar ou sair de um relacionamento, precisam de ouvir este homem XD

Por agora é tudo, daqui a 6 dias é o meu último exame, vamos ver se não me vou abaixo com a pressão =P


PS: Voltei a comunicar com uma velha amiga, vai ser bom vê-la outra vez, e arranjei um amigo, amigo dum bom amigo, o Joaquim.

segunda-feira, julho 06, 2009

Tired all over again

Já não suporto nada. Não tenho paciência para nada. Família, amigos, a mulher que muito possivelmente ainda amo.

Família. Uma família devia apoiar-nos, ajudar-nos nos piores momentos, não deviam fazer desses momentos maus ainda piores. Não deviam stressar-nos e julgarem-nos sem nos compreender.

Amigos. Mas que bela palavra. Acho que alguém disse que os amigos estarão sempre lá quando precisarmos. Bem, eu não tenho nenhum, como acho que já tinha mencionado.

E amar. Porque é que ainda a amo? Porque é que só tão estúpido ao ponto de amar alguém que NUNCA amou-me e que ainda pensava no p*ta que pariu do ex que tratava-a mal e abaixo de cão?

Não aprendo. Eu não aprendo. Talvez seja por isso que agora não encontro motivação. Motivação para estudar, motivação para ser independente, motivação para viver.


NADA


Odeio-me por ser fraco. Odeio os outros por tornarem-me fraco. Odeio este mundo por ser fraco. Odeio odeio odeio odeio odeio odeio.

É a minha constante. É por isto que no fim, quando as pessoas me conhecerem, terão pena de mim. Porque a única constante na minha vida foi o meu ódio. Porque sempre odiei mais do que amei, ou sorri, ou chorei, ou lutei.

Foi o mundo à minha volta e as escolhas que fiz que levaram-me a este caminho.

Não consigo revoltar-me perante os meus pais porque tenho medo de me tirarem tudo e odeio-me por isso. E esse medo e ódio ficam presos dentro de mim. Não consigo impor-me perante os outros porque tenho medo que passem a não gostar de mim e odeio-me por importar-me com gente assim, que não é minha amiga e vê-me apenas como um meio para um fim.

Eu odeio-me pelo que sou. Mas o que sou é um resultado das minhas escolhas, e daqueles à minha volta. Por isso a culpa é minha, mas também daqueles que estiveram a minha volta.

Só quero desaparecer... não voltar a ver ninguém e não ter esta pressão de ter de agradar tudo e todos e o stress de trabalhar para isso.

Odeio-me... mas também odeio o resto do meu mundo.

domingo, julho 05, 2009

Solidão

Ao fim dum tempo, as minhas escolhas retornam a este ponto. A altura ajuda muito, visto ser época de exames, e o stress e a pressão mandam os meus "mapas" de pensamento pelos ares, deixando-me a vaguear pela minha mente, e a fazer decisões com base em emoções em vez de lógica. A deixar-me ir pela irritabilidade. A tornar-me fraco, débil. Faltar-me a força de vontade para seguir em frente, por muito chato ou difícil ou doloroso.

Ainda me prendo aquilo e aqueles que me dão o pouco conforto que consigo arranjar. Tratarem-me como um deles, confiarem em mim, como confio neles. Conto pelos dedos de uma mão quem são essas pessoas.

Porra odeio ser tão fraco. Nestas alturas, por muito mal que esteja, nunca irei suicidar-me, isso é o nível mais fraco que poderei atingir, e teria nojo de mim próprio. Preferia levar porrada, ao menos a dor podia trazer-me de volta à realidade.

Nunca tive realmente ninguém de quem pude depender, como um irmão ou assim. A minha família... enfim, ninguém é perfeito, mas esta parece-me que quer fugir da perfeição. 2 pais que pressionam e pressionam e um irmão e irmã que julgam-se melhores do que eu. Agora compreendo como é que certos colegas meus têm ataques de pânico ou até como uma colega minha do secundário, a Cátia, uma querida, foi-se abaixo na minha escola há uns anos e teve umas horas a chorar.

Bombas emocionais. Eu prendo tudo o que tenho cá dentro. Tudo. Poucas são as minhas alegrias, imensas são as minhas magoas, os meus desesperos, as minhas raivas, a minha dor, a minha solidão...

Não tenho ninguém com quem conversar, desabafar, confessar. Uma vida de solidão. É o que tive, é que vivo agora, e é o que me espera no futuro.

Ou habituo-me. Ou enlouqueço.

Acho que já estou a enlouquecer...

sexta-feira, julho 03, 2009

Adicionar

Graças ao Urban, que mostrou-me os sites, pude adicionar 4 links para alguns sites que considero interessante.

1º link --- Colbert Report

O Stephen Colbert pertencia ao elenco do "Daily Show with John Stewart" até que um dia, graças a uma espectacular actuação perante o ex-Presidente Bush e grande maioria do pessoal de imprensa da Casa Branca, ganhou tal reputação que recebeu o seu próprio programa, que neste momento chega a ultrapassar em fama o próprio Daily Show. Humor politico ;)


2º link --- Daily Show With John Stewart

John Stewart e o seu elenco já fazem rir à mais de 10 anos, e foi de lá que saiu o Stephen Colbert (acima mencionado), e o actor Steven Carrel, que participou no filme Get Smart. Sentado à frente de John Stewart já estiveram um sem numero de pessoas, desde estrelas de cinema e escritores até secretários de estado e Presidentes de várias nações. Uma sátira aos telejornais americanos, algo que sem dúvida fazia cá falta, humor inteligente ;)


3º link --- Zero Punctuation

Ora bem... este rapaz, de nome Ben “Yahtzee” Croshaw, um dia decidiu fazer uma review a dois jogos e meter um video animado no youtube dessa review. Desde então ele tem ganho cada vez mais atenção graças ao seu estilo de fala (uma representação oral do significado do site, zero punctuation = zero pontuação, ou seja, para ele não existem pontos finais =P ) e incrível irritabilidade perante os jogos que não se enquadram no que ele considera ser um jogo aceitável, num estilo que me faz lembrar Louis Black (um dos ocasionais convidados cómicos do Daily Show) =P um bom site para quem quiser rir um bocado com este inglês doido


4º link --- The Sleeper Agent

Ui... este gajo é interessante, mas há que ter cuidado. Como ele próprio descreve o blog "Dicas e recursos do dia-a-dia para fazer tudo e mais algum que um espião, agente secreto ou arqui-criminoso pode fazer e/ou como lidar com esse tipo de pessoas na vossa vida." Acho que resume bastante bem o que ele está a tentar fazer.


Experimentem se quiserem. Aconselho para o Daily Show e o Colbert Report instalarem o Mozilla Firefox e utilizarem o add-on para modificarem o Proxy para puderem ver os videos de ambos os sites.

Por agora é tudo. Out.